Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
Muito mais do que morar bem, em um espaço acolhedor e agradável, o ambiente residencial deve proporcionar conforto, saúde e bem estar físico e mental aos seus moradores.
Projetos de interiores residenciais de casas, apartamentos e estúdios, independente da dimensão, devem ser espaços bem planejados, com critério na escolha de cores e materiais, com um design assertivo e inclusivo, cuidado na instalação de equipamentos e com princípios de sustentabilidade.
As constantes transformações sociais e tecnológicas tem um impacto permanente na forma de planejar e projetar os espaços empresariais e corporativos. Novos conceitos, organizações de trabalho e sistemas, surgem a todo momento levando-nos a repensar o ambiente de trabalho de forma continuada.
Ambientes agradáveis, com uma estética atraente e design diferenciado, atmosfera acolhedora, com espaços organizados, ergonomia, e iluminação eficiente, produzem um efeito positivo no desempenho, na saúde e na produtividade dos usuários e colaboradores.
Para elaborar o projeto de uma loja é fundamental entender a dinâmica de vendas do cliente e seu produto, além de um conhecimento básico de marketing e merchandising.
O projeto de arquitetura de varejo objetiva auxiliar a exposição e fixação da marca no mercado, através de uma identidade visual. Ajuda também a expor e vender os produtos, com visual atrativo, design de expositores e iluminação tratados de maneira cuidadosa, com letreiros e luminosos, atraentes e bem distribuídos.
1. Levantamento de dados: Entrevista com o cliente, definição do programa de necessidades (briefing), apuração dos parâmetros e restrições legais públicas e condominiais.
2. Estudo preliminar: Ideação do partido arquitetônico e das soluções de projeto, concepção estética, proposição de materiais, cores e acabamentos e estratégias de conforto ambiental e sustentabilidade.
1. Anteprojeto: Consolidação do estudo preliminar, aprovado pelo cliente, com a apresentação final das dimensões, do layout dos ambientes e da concepção estética.
2. Projeto Legal: Destinado à análise e aprovação do projeto pelos órgãos públicos, condomínio ou administração do shopping (quando for o caso), para liberação da obra.
3. Projeto Executivo: Conjunto de documentos que apresentam de forma técnica e artística todos os elementos necessários à execução da obra como: plantas, detalhes e memoriais.
1. Acompanhamento técnico: Assessoria durante a obra visando esclarecer dúvidas, solucionar problemas relacionados ao projeto, auxiliar na especificação e escolha de materiais e elucidar dúvidas.
2. Fiscalização da obra: Visitas periódicas ao canteiro de obras para verificação do andamento e da qualidade dos serviços executados, dos materiais e técnicas empregados e da conformidade com o projeto.
Copyright © 2020 américo parlato | arquitetura - todos os direitos reservados.